domingo, 6 de fevereiro de 2011

Já adiante de Santa Rosa!


Vulcão Lanin - estrada Junin de los Andes a Zapalla (foto Mauro)

Ás 6:30 já estavamos na estrada. A Dani marcou sua volta de avião a partir da cidade de Rosário no dia 7. Assim temos que apressar um pouco e hoje foi um dia chave para "arreglar" tudo. Rodamos 1.100 kilometros desde San Martin até um hotel, já adiante de Santa Rosa, pampa argentino.
Resolvemos passar por umas rotas alternativas só para conhecer. Apreciamos uma vista muito bonita do vulcão Lanin logo após a passagem por Junin de Los Andes. Céu limpo e já trocando os dias frios e ventosos por um calorzinho. Hora de tirar casacos, botas, tomar muita água e passar o ar condicionado do quente para o frio.
Durante o dia fomos driblando a fome com lanchinhos e café. Ás 21:00 horas encontramos um hotel na beira da estrada. Hotel Copahue, localizado a 80 km adiante de Santa Rosa. Era  o que precisávamos depois de 15 horas dirigindo. Para espantar o stress de dirigir tanto,  o Igua e eu resolvemos nos revezar no volante a cada 100 km. A brincadeira era ver quem conseguia manter exatos 100 km/hora, durante 100 km. Cada um impôs "suas regras" e, ......resultado.......rssssss, vai demorar muito pra gente chegar a um consenso!!!
Lugar pra dormir arranjado, fomos jantar rapidinho pra poder dormir e sair cedo amanhã (rsssss ...hoje, de novo!). O restaurante indicado fica a 200 metros do hotel e estranhamos o preço da comida. Muito barata. É que a gente já tava acostumado com os preços dos restaurantes  das cidades turísticas onde estávamos.  Aqui é metade do preço. Um jantar  que custava U$ 20, aqui  pagamos U$ 10.
Esse foi o dia de hoje.
Logo, logo os posts serão verbais!!
Até!

A luz do caminho (foto Mauro- com ajuda do Igua)

Buscando novos horizontes (foto Iguaçu)

Ruta 40 .... uma viagem! (foto Mauro)

7 comentários:

  1. Só silenciosamente para absorver.
    Um beijo...

    ResponderExcluir
  2. Nas três últimas fotos a sensação de final de viagem. Que pena pra nós!
    A hora agora é de matar a saudade da família, dos amigos, dos amores que ficaram,né?
    Parabéns por escolherem o "fim do mundo", pelas imagens,pela conquista pessoal de vocês.
    Espero estar por aqui ou quem sabe aí, quando partirem "buscando novos horizontes".
    Obrigada pela carona!!
    Abraços a todos e um excelente retorno.

    ResponderExcluir
  3. Sabe que não sou muito de concordar com o Tiago, mas ele está mais do que certo de que você está com algo extra pra tirar as fotos. Se superando a cada click. Tá de parabéns.
    Mas ainda bem que está chegando a hora dos posts verbais. É difícil essa vida de pai de família e o pessoal aqui está ficando mal acostumado (Vi esses dias pediu pra eu dar uma bronca no Tiago). Tenho me saído bem com tamanha responsabilidade, mas ainda não é minha hora. hahaha
    Então chega rápido pra assumir o seu lugar de volta. E sim, a saudades também tá contando bastante.
    Beijão, Seu Mauro.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo por do sol!!!! Mandou mais uma vez muito bem Mauro, e Igua!!! Está chegando o momento de VOLVER!!!Ao ver essas fotos e o que você escreveu Mauro, passou uma mistura de sentimentos, desde do: Que bom estou voltando.... junto com o: Que pena já tenho de ir....é hora de arreglar o Espírito..., deixar fluir os sentimentos,e aprumar mente e coração na explosão das saudades....
    Que a cada kilometro rodado daqui parar frente os seus espíritos se fortaleçam e se arreglem, na certeza dessa presença GIGANTESCA que é DEUS que está em tudo pois é o TODO desse TUDO que somos e onde estamos.E após esse tour na casa dele e contemplando a sua obra vocês cheguem mais fortes e preenchidos com sua luz. Bjs até logo mais... Karin

    ResponderExcluir
  5. Oieee.....ja faz tempo né, sem comentário...rsrs
    Mas hj estou aqui pra dar uma força para nossos filhos e cuidar da nossa netinha, que aliás vc vai se surpreender ela está DEMAISSSS!!!
    Parece que voltei ao passado, cuidando do nosso 'Tiaguinhoão'...rsrsrs...
    Ainda bem que falta pouco para seu retorno,todos com saudades!! O Vi também, apesar de não ter postado nada, mas vc conhece bem nosso filho...sussegaaaddooooo!!
    Bj.

    ResponderExcluir
  6. Oi pessoal,
    ontem chegamos muito tarde em Rosário. Rsssss...um errinho de navegação de 80 km e umas paradinhas extras.A proposta é recuperar hoje. Vamos ver o que é possível.Talvez a gente consiga chegar em Foz!!!
    Rssss.....os posts vão diminuindo e os comentários crescendo.
    Que tal alguém aí me substituir nos posts..!!??
    filosofia barata..!!??... mas penso que um dia vou ter que ... deixar a Senha para outros.

    ResponderExcluir
  7. MENOLI:
    CARAS,
    VOU VOLTAR PRAÍ LOGUINHO, LOGUINHO!

    ResponderExcluir